Como Escolher um bom Contador ?

Você sabia que Contador não se escolhe por preço, nem por eu faço por menos. E sim por qualidade. Aqui vamos trazer dicas de como você pode escolher um bom  profissional para cuidar da contabilidade de sua empresa. E lógico se optar pela DECISÕES E SOLUÇÕES não se arrependerá da ótima escolha. Com tudo vamos ao que interessa:

 

  • Presteza: Um bom contador, pega seja lá o que for que você esteja tendo problema, e lhe ajuda a resolver. Te dando informações preciosas e aprimorando seu senso de direção. As vezes tudo se resume a uma conversa, com foco no seu objetivo. Presteza também esta relacionada a aptidão de fazer o envio e entrega das obrigações Fisco/Contábil e da folha com tamanha aptidão que não lhe resta duvidas do quão profissional é o seu contador.   
  • Potencial Consultivo: um bom Contador, sempre vai preferir marcar uma reunião ao invés de ficar no depois vemos. E isso inclui o Contador ter tempo hábil para lhe atender. Ou seja, não importa a agenda sempre caberá mais um compromisso com você cliente.
  • Faro investigativo: Um bom contador, na primeira conversa que tiver com você cliente já te entregara uma lista de coisas que podem ou não ser feitas, onde ir e ate com quem falar. Logico que 90% de tudo que  é conversado já nos permite saber exatamente como começar a lhe ajudar, os outros 10% fica por conta da descontração, afinal não se pode perder o foco.
  • Não se cabe o jeitinho brasileiro, e sim o que se tem permitido na Legislação: Via de regra, um bom Contador sempre lhe dará informações que tenham ao menos fundamentação na legislação com logica Fisco/Contábil ou que os órgãos regulamentadores permitam.
  • Um bom Contador, sabe na ponta da caneta tudo que pode ou não ser feito e acredite, o que ele não souber a pronta entrega, no mínimo em uma próxima conversa ele trará respostas.
  • Um bom Contador respeita a ética profissional. E acredite, Contador é investimento, e nunca será uma despesa.

 

  • Venha para a Decisões e Soluções, marque já a sua reunião. 


Comentários (0)


Deixe um comentário